quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Primeira semana de trabalho

Oh... saudade de tudo no Brasil... mesmo... nao eh lorotaaa!!!! hehehehe

Bom minha primeira semana como au pair esta sendo no minimo diferente de tudo o que ja vivi na minha vida! Eu ateh que tenho um bom tempo livre de manha e de tarde, mas quando as kids estao comigo... Oh my God... elas me detonam... Bom... nao vou ter tempo e nem disposicao para postar todos os dias, mas vou postar de vez em quando soh para saberem que estou viva e feliz...
Meu final de semana foi cheio... bem cheiooooo... Sabado fui com a host e as meninas para New York City assistir o musical da Broadway... pode-se ateh dizer que eu trabalhei porque a minha do meio conseguiu se perder de nos na loja de bonecas... e lah vai eu e a Paula (host mom) procurar pela menina... fui por um lado e ela por outro... ela achou... ainda bem... fomos no mundo dos MM`s... o que eh realmente impressionante a quantidade de chocolate que tem lah... andamos bastante por NY que de sabado eh bem cheia... tem umas ruas com um monte de camelos que ateh parece a 25 de marco... kkkk

Domingo eu tive meu primeiro meeting no Hard Rock cafe junto um mais 6 coordenadoras locais... tinham umas 100 meninas de tudo quanto era pais... mas eu nao vi nenhuma brasileira, entao tive que conversar em ingles o tempo todo... o que eh bom, pq acho que meu ingles tah melhorando a cada dia...

Me perdi quando fui voltar para casa, jah estava tarde e eu nao tenho GPS no meu carro de passeio... mas felizmente meu senso de localizacao nao eh tao ruim quanto eu imaginava, entao me achei logo... kkk... cheguei em casa e meus hosts jah estavam preocupados comigo, achando que eu tinha me perdido... magina... nao me perdi... to aqui!!!! kkkkkk

Segunda feira comeca... acordar criancas... uma das partes mais dificeis do dia... porque eles ficam bem manhosos e nao querem acordar... A mais velha (8 anos) fez bastante birra, mas ela eh bem educadinha... a do meio (6) levantou rapido... estava mesmo com vontade de ir para a escola... o menor (4) levantou com a mae... chamei todos, fiz escovarem os dentes e pentearem o cabelo e tals... descemos para a cozinha para o cafeh da manha.... nao fiz... quem fez foi a mae, mas me explicou do que eles gostam e o que geralmente comem... eles comem todo dia a mesma coisa... hahahahaha
Levei as meninas para o ponto de onibus, peguei meu mapa e segui para a pre escola do menor... nao eh tao dificil, mas eh meio longe daqui sim...
quando foi 9h eu jah estava em casa... fiz loundry, arrumei o quarto deles que estava beeeem baguncado por causa do fds... dei uma arrumadinha no play room (nao adianta mto arrumar) e tirei todas as baguncas que estavam pela casa... soh nao mexi em alguns papeis importantes que estavam sobre a mesa de jantar, mas deixei tudo arrumado...
Quando foi 11h fui buscar o menor na escola, fiz o tal do macarroni cheese que eh horrivel, mas eh facil e o menino adora... enquanto eu preparava o almoco e enquanto eu tava colocando as loucas da lava-loucas, deixei ele jogar wii...
Brincamos de outras coisas depois do almoco, brincamos lah fora e tals...
Quando foi 3h ele colocou a roupa do Karate, fomos buscar as meninas no ponto de onibus e fomos direto para o Karate... depois de meia hora no Karate, voltamos para casa... logo mais a mae chegou com comida chinesa... tava boa... finalmente uma comida decente.... kkkk

Terca feira... a mae tinha que sair mais cedo porque tinha uma reuniao, entao eu tive que preparar o cafe da manha sozinha... dificil... preparei o lanche deles... e a mesma rotina do dia anterior... soh que de terca o menor nao sai as 11, mas sim as 2h40, entao tive mais tempo livre... peguei as roupas que jah estavam no ponto, passei as que estavam mto amassadas e coloquei nos closts... nem sei se coloquei certo pq as roupas das meninas sao quase do mesmo tamanhoooo...
Quando foi 6h a mae chegou e preparou ovos com salsicha para o jantar... realmente estranho... nada de arroz e feijao ou carne ou frando... saudade dissooo!!!
Depois do jantar ela foi com a mais velha para a apresentacao de danca e eu fiquei com os outros, a do meio me ajudou a lavar a louca e deixar a sala de jantar limpa... quando ela quer, ela eh um amor... assistimos Bob esponja e depois jogamos alguma coisa... quando foi 7h45 a mais velha chegou e foi fazer seu homework, enquanto isso a mae nao chegou ainda... soh deixou a menina...
quando foi 8h30 a mae chegou e finalmente era meu tempo livre... aleluia

Entao depois desses dois dias da para ter uma ideia de quao dura tah sendo minha vidinha... mas to feliz

Hoje conheci uma Alema mto legal que mora perto de mim... conversamos um pouco e marcamos de fazer alguma coisa no fds... tambem tem a Laura que mora um pouquinho longe, mas dah para fazer alguma coisa... hehehehhee... preciso de amigos logo...preciso conversar e desabafar meus problemas...

Saudade das amigas de infancia que eu fiz no treinamento...
saudade de toda a minha familia...
saudade da minha irma que tanto amo
saudade da minha maeeeeeee
saudade do Ro....
saudade dos amigos que ficaram no Brasil...

Enfim... sei que tah todo mundo torcendo por mim... tah duro no inicio, mas vou superar!!! Preciso superar!!!

Beijos a todossss

3 comentários:

Thaya disse...

Oii guria...achei teu blog por aí...
eu tbm vou ser au pair, to na busca pela family agora!hehehe
Se quiser me add no msn pra gnt conversar...
thayamara@hotmail.com
Beijos
boa sorte ai
;)

Fih disse...

tenho certeza q vc vai superar!!
ahh acho q minha rotina vai ser parecida com a sua
=]

;****

Carol future/current/former au pair disse...

aeee kassia
jah deu pra ver q vida de au pair nao eh facil
ehhhehehhe
masi eh bom (eu espero kkkk)

se cuida garota e tams realmente torcendo

bjuaaa